domingo, 5 de outubro de 2008

pequenas experiências

No outro dia houve uma formação pequena lá no meu trabalho.
Quando entrei na sala vi que estava escuro, e que a formação ia ser dada às escuras porque era mais fácil de ver o monitor estampado na parede... não fiquei lá muito satisfeita não, e disse bem alto "... se vai falar às escuras, então não vou perceber nada..."; riram-se. Mas eu não levei a mal!

Acontece que o boss até falou a maior parte do tempo em frente ao portátil, com alguma luz virada para ele, deu para perceber o básico do que estava a ser falado.
Eu pensava que ia perceber muito pouco, afinal percebi algumas coisas, o suficiente. Se tivesse dúvidas depois, esclarecia-as com os meus colegas, no problem.

No decorrer da formação, eu tirei o IC para ver as diferenças... aiiii, sem o IC não percebia nada!!! NADA!!!
A voz dele era muito muito muito grave, parecia que estava rouco.
Percebi que nada entrava no meu ouvido, nada percebia.

Voltei a colocar o IC... que maravilha os sons.
É que há muita diferença. Tanta que não imaginava.

*

De vez em quando fecho os olhos, ou olho para o lado para ver se percebo as palavras que estão a ser ditas, pelas pessoas, pelo rádio, pela música, pela tv, por todo lado.
Está certo que apanho uma palavra ou outra, e fico tão feliz, os meus olhos brilham, quando percebo uma palavra a 100%, sem pensar :)

*

Eu ainda não experimentei falar ao telefone. Acho que porque tenho receio em não perceber. Então para não ficar triste, não experimento :|
Mas um dia ou outro vou ter que experimentar, eu sei!
Hoje desliguei um dos meus telemóveis, e com um outro telemóvel liguei para o desligado, para ver se percebia a voz da mulher a falar... não é que eu entendo? Mas será que o facto de saber mais ou menos o que ela vai dizer, tipo eu sei que o telemóvel está desligado, sei o termo, a situação, então percebia-a a falar. Será por saber o que é lógico? Talvez.

*

À noite, quando vou passear a minha cadela, oiço grilos!!
Ao início não sabia o que estava a fazer barulho... ficava a imaginar o que podia fazer aquele som muito alto, um pouco irritante.. mas lá descobri com umas conversas amigas :)
Quando ouvia os grilos, tirava o IC... e não os ouvia! Não ouvia aquele som bem alto! Voltei a pôr o IC... voltava o som para mim :)
(pois, eu gosto de ver as diferenças...)

*

Com este vento, oiço bastante bem, as folhas das árvores a baterem com o vento. Gosto do som.
Também gosto de quando a cadela pisa as folhas caídas no chão :) é um som bonito.

*

À pouco tempo "descobri" o som dos passos da minha cadela :) engraçado.

*

No outro dia, na rua, ouvi um barulho estranho.
Olhava à minha volta para ver se via alguma máquina a trabalhar, porque parecia uma máquina. Mas nada via.
Não descobri.
Entretanto no dia a seguir, ouvi o mesmo barulho... depois parei para pensar... e cheguei à conclusão que era a campainha da escola primária a tocar!!! 9h!!!
À noite, volta das 21h, voltei a ouvir! De certo que ninguém vai entrar na escola primária às 21h, mas deve estar programado assim.

*

Na sexta fui a uma discoteca.
Cheguei cedo, a múscia ainda estava baixo...
Mas quando começou a tocar, assim bem bem bem alto, eu estupidamente estava ao lado de uma coluna!!!!!!!!!!!! Dei um pulo!!! Mas que som!!! Fogo!!! Como é que as pessoas que ouvem bem aguentam isto?!?! xixa!!
É claro que afastei da coluna!
Ai, como eu adoro o som bem, bem alto, a entrar em mim :)
Fechar os olhos e dançar ao ritmo da música. Que bom.
Saí de lá ainda mais "surda", lol, mas isso é normal :D

*

Até hoje tenho adaptado muito bem ao IC.
Não tenho náuseas.
Não tenho dores de cabeça.
Sinto-me bem com o IC. Já faz parte de mim.

*

Infelizmente, não tenho estado a treinar a ouvir as palavras, nem faço terapia da fala :|
Sei que a evolução é mais devagar, mas mesmo assim eu sinto que estou a evoluir a audição... devagarinho (ou não), mas estou!

*

Acho que o IC anda a precisar de ajuste ao programa... é que reparo alguma diferença de à alguns meses para trás, só que não sei explicar se está mais baixo ou não :|

*

Mas está tudo bem :)

3 comentários:

Anónimo disse...

queridissima, a cena do telmovel é normal, quando fazia as primeiras chamadas ao telele tb era assim, já sabia o tema e tal, é assim q se começa... mas é mais dificl sim, o som nao é tao bom... e por isso...

mas nao tenhas medo, é normal ter receio, mas tb é normal "cair" por vezes... ;)

xixa é carne menina!!! Adorei!!! :D ai xixa... queremos xixa guisada para o almoço :D
ou um tabaco marroquino que se fuma com uns cachinbos de água e que têm sabores... lol

(desculpa a falta de acentos, ma so teclado é espanhol...)

beijcoas desde Granada!!!

Besos
Salud

Anónimo disse...

ha é verdade.... amei a forma como puseste o teu blog... tens q me enviar o codigo :P eu queria o meu assim, mas com a lista do aldo esquerdo... acho q ja consegui... mas n com o texto assim tao cool!!!!!!!

besos

Ah... e entao vamos sair ao som de Granada, quando me visitares :D

salud

Sun Melody disse...

:)

Wowwww são experiências gratificantes.

Pode ser um sino a tocar, ou a campainha da escoloinha, e mon dieu tens mais coragem que eu, foste á disco :x

um dia vou eu, e ponho-me logo a dançar feita doida LOL ;)

Aiiii, estou a pensar em trocar de telemovel por causa da constante interferência, irrita-meeee.

Beijo beijo.
Sun

Dia 27 - go to Coimbra cedinhooooo no Alfa Pendular.