segunda-feira, 5 de maio de 2008

Na Discoteca

Eu pensava que já ouvia bem alto a música na discoteca, visto que o volume está a um nível bem elevado... mas afinal, com o i.c. ligado é completamente DIFERENTE!

Há grandes diferenças!
Consigo perceber bem se a música tem letra ou não, se alguém cantar sei que estão a cantar. Oiço agora o ritmo e a voz.
Logicamente que não consigo ainda perceber a letra da música... tudo a seu tempo!

De vez em quando tirava o i.c., e voltava a pôr, para perceber melhor as diferenças e para verificar se estava certa ou não, lol.
Com o i.c. a ouvir música muito alta parece que metade do cérebro fica a vibrar. Digo metade porque é só um ouvido. Mas com o hábito e mais um pouco de tempo, a vibração parece que é transmitida para o outro ouvido também.

Por "brincadeira" tapei o meu ouvido direito com o dedo... e comecei a rir. O som não está a entrar por onde eu estava a tapar... achei piada! Gosto de ser diferente!!


Eu pensava que ia conseguir perceber as vozes sem leitura labial rapidamente... mas não é assim tão fácil como pensava.
Às vezes imagino eu a aprender sozinha, como por magia eu ficava a perceber tudinho. Só que não é assim!!
Preciso de treinar muito.

8 comentários:

@Memorex disse...

Noto o teu entusiasmo á medida que vais desconbrindo novas sensações sonoras e SONS!

LOL, de momento sentes metade do cerebro, porque está a ser estimulado ao máximo! Mais tarde.... ou talvez não, como usas o aparelho auditivo no esquerdo, tal situação é colocada fora de hipotese. (se no entanto tirares a prótese por uma semana, vai ser notável em ti).

Pensei, que mesmo em Discotecas ou Bar, escutasses a voz do cantor misturado na sonância com o dito aparelho. Afinal não, o mesmo se passou comigo :)

Claro que é DIFICIL perceber as vozes humanas, porque literalmente não temos memória auditiva, com o tempo de uso do IC, acabamos por criar nuances de certas palavras, é o mesmo ao descriminares se é o A, E, I, O e U.

Daí a urgência de fazer reabilitação auditiva, ajuda-nos a ouvir melhor, de vez enquanto entendo palavras e outras mais elaboradas. È um processo lento, mas muito surpreendente!

Daqui a 6 meses, ligo para ti via telemóvel :p

Beijão!
M

@Memorex disse...

Sara

Achas que eu iria esquecer?

Parabéns pelo 1º mes de activada!!!

Que os sons te inundam em todas as tonalidades!

:)

Sara disse...

Muito obrigada M!!

Muitos beijos para ti ***

Anónimo disse...

Pois é, tem que se ter muita muita paciência!

eu também quero chegar a esse estádio de conseguir perceber sem ver...
mas é muito difícil... é preciso ter muita persistência e muito treino!!!

a mim acontece-me o mesmo, consigo ouvir a musica e o som da letra, mas não a percebo... por vezes, em casa, há musicas que eu já conheço e que conheço a letra e ai consigo acompanhar mas n consigo defenir bem...
e é como tu... percebo melhor a voz dos homens... lol deve ser isso mesmo, a voz grave... mas é engraçado

Parabéns por todas as conquistas até agora!!!!! e que consigas atingir sempre o objectivo!!!!!

^_^ comic

Sara disse...

Olá Pedro Costa!!

Eu já te tinha descoberto pelo blog da memorex :P
E sei que estás pelo forum!

Mt obrigada :)

Espero que tb consegues smp atingir os teus objectivos!

@Memorex disse...

POOOOOOO!

Que curioso, essa de vocês os dois perceberem melhor as vozes de homens, comigo acontece o oposto, fico atrofiada!

Só mesmo, de mulheres.... o ouvido nutre muitas surpresinhas, vou tentar sacar esta informaçãozinha em Coimbra.

Ou melhor mando um mail, hihihi.

Beijo Beijo Beijo.
M

Sara disse...

Como tu bem dizes "cada caso é um caso" ;)

Eu também não entendo porque tu percebes melhor a voz feminina...
É boa ideia perguntar isso em Coimbra. Depois diz qq coisa a nós!

Mandar mail... ir lá pessoalmente... telefonar... mandar SMS... formas não faltam :P

Big KISS

@Memorex disse...

Claro!!

Cada caso é um caso, n estaremos nós fartas de ouvir esta frase carismática?

:p

Lá vem...

Cada caso é um caso,
De ritmos e aprendizagens,
Mais lentos ou rápidos.

Cada caso é um caso,
De ouvir ou discriminar vozes,
Mulheres, homens e crianças.

Cada caso é um caso...

Blá blá blá!

:p

Beijinho Sara!!

M