segunda-feira, 26 de maio de 2008

Não noto grande diferença com o último ajuste ao i.c.

Ou será que já estou tão habituada a ele que nem dou pela diferença?

*

Durante a semana estou a trabalhar numa sala com mais três homens.
Não se fala muito por lá. Só quando um precisa de informação de outro, etc.

Reparo que quando o meu colega me chama (bem alto - pelo menos a mim parece), eu assuto-me e dou um pulo!! Quantas vezes isso aconteceu??!!

Agora me pergunto, será que percebo que é para mim e oiço o meu nome perfeitamente "SARA!" (principalmente o primeiro A)?? Ou assuto-me porque ele "gritou"?
Quero acreditar que percebi o meu nome!

Já perguntei a umas quantas pessoas ouvintes, "conseguem ouvir o 'S' ao longe?"
Se sim, como? Poossssa.
Eu queria "saber" como, porque é a primeira letra do meu nome!!

*

Acho que se fechar os olhos e me concentrar nos sons consigo "ouvir/perceber" melhor do que não concentrada. Isto é normal, certo?
Pois...

*

No outro dia fiz o teste de consoantes com a minha mãe, e não estava mal. Sem o i.c. não acertava em nenhuma, de certeza.
Com o i.c. acertei sempre:

- "J" (a mim parece-me fácil)
- "Z"

Troquei o "T" e o "P".
Acertei 80% o "L" (e troquei uma vez por um "R").

Está assim, no mais ou menos...

Para a próxima fica melhor!!

1 comentário:

@Memorex disse...

Então Sara, disses que não notas muita diferença, mas eu ao ver-te a reagir aos sons dá-me motivos para sorrir!

Estás a evoluir aos poucos, dentro do tempo da adaptação ainda hoje descubro novos sons, nunca antes escutados.

Discriminares o L, é optimo!! Sinal de que o teu cerebro está a envolver-se com a fonética do Português!

Não stresses, ouve, mas não duma forma exagerada (sabes o q falo?!!!) :p

Beijinhos.

P.s-» vou jantar hihihi.

Memorex