quarta-feira, 3 de junho de 2009

Consulta em Toronto

Ja tenho uma consulta marcada dia 5 Junho no Sunnybrook Hospital.

Gracas a uma troca de mensagens no Forum Implante Coclear em Portugal com o Jorge Marcedo, o responsavel em Portugal pela MED-EL, eu soube que o Sunnybrook Hospital tem Programas de Implante Coclear da MED-EL.

Ja estou registada no hospital, e' mostrar o meu cartao de saude e ir 'a consulta :)

Estou curiosa em saber qual a forma que eles trabalham. Se os testes sao os mesmos. Se vou ter aulas terapia da fala (tenho que lhes falar disso), de ver os equipamentos..

O ingles nao "entra" tao facilmente como o portugues. Mas isso deve ser normal, visto que foi um ano a ouvir portugues com o implante, e dentro de um mes de vez em quando a ouvir ingles.

Ainda leio muito os labios, principalmente o ingles. Sem a leitura labial eu baralho-me.
Nao quero dizer que nao consigo perceber nada sem a leitura labial, mas estou ainda tao habituada 'a leitura labial que concentro-me mais nisso.

De vez em quando falo com a minha prima ao telefone, 'as vezes e' preciso repetir, e acabo por perceber quase tudo.

No MSN com o video ligado, consigo perceber o que dizem... mas e' preciso eu estar sozinha, porque ao eu saber que tenho alguem ouvinte ao meu lado parece que fico mais surda LOL peco para me dizerem o que estao a dizer no outro lado! Funny...

Sem comentários: