quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ajuste, e telefone

Já às 5h40 o meu despertador estava a vibrar.. Fiquei mais uns 10 minutos na caminha, e levantei-me.
Apanhei o Alfa das 7h09 para Coimbra-B.
No comboio, ainda o sol estava escondido... parecia que estava com preguiça em se levantar, tal que havia cor de rosa por todo o lado :) vista linda!
Já estava com saudades em andar de comboio a longa curso.. e depois de hoje, com um dia lindíssimo, só me apetece tirar férias e vaguear por Portugal!!

Ajustou-me o IC.
Eu não consigo dizer logo à partida se está diferente ou não, tenho que estar um tempo com o novo ajuste para depois (tentar) responder se está diferente, pior ou melhor. Neste momento posso dizer que parece-me estar melhor. Penso que os sons estão mais claros, mais bonitos, mais suaves.
Hoje fiz testes ao telefone! Pela primeira vez!
São testes como os outros (ouvimos palavras/frases e dizemos o que ouvimos/percebemos) só que em vez de ser cara a cara (com os lábios tapados pois é claro), é pelo telefone!
Bem, os resultados? Foram maior que 80% :)
As frases ao telefone tive que pedir para repetir pelo menos uma vez (ou duas), mas acabava por ficar a perceber o que se dizia.
As palavras correram melhor do que eu pensava.

À uns meses atrás andava nos 40% e tais, hoje é o dobro!
O meu treino é simplesmente o meu dia a dia :)

Os bons resultados incentivaram-me a telefonar à minha mãe.. não é esse o objectivo deles (e meu!), poder falar ao telefone? Ah pois ;)

Eu ouvia a voz da minha mãe.. e percebi o que ela dizia no outro lado :)
É claro que foram palavras simples e talvez lógicas. Mas eu percebi!
De tão feliz que ela ficou, passado uns minutos estava ela a telefonar-me.. atendi, e ouvi a voz de um homem.. disse que primeiro era o meu pai, mas depois vi que era meu irmão! Com ele também consegui perceber a maior parte das palavras (simples também), mas ele por vezes parecia que estava atrapalhado e não falando assim simples e “directo” eu ficava também atrapalhada. Uma palavra que tive dificuldade em perceber foi “net”.. não entrava no ouvido.
Depois de eu desligar, porque não estávamos a dizer coisa com coisa, tentei telefonar à minha melhor amiga só que ela não atendeu! Soube depois que estava a dormir, lol. Já estou mesmo a ver que agora no princípio quando quero telefonar a alguém, as pessoas ficam a olhar para o número e pensam “a Sara a telefonar? Não pode ser..” lol..

Tenho que tentar mais vezes! Só espero é não ficar viciada, lol.

Valeu! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um progresso que ansiava em ti:)
É uma evolução muito grande, muito boa... e merecida!
Compreendo a tua felicidade e a da tua mãe também:)
Parabéns minha linda!
Bjocas felizes!
Cris

Anónimo disse...

Olá sara
parabéns pela evolução. Até que enfim que fos-te ao telefone.
Foi tarde mas valeu a pena, 80 % de frases certas é optimo.
Agora é uma questão de começares a atender os telefones todos que ouvires.

Eu gostava de perceber melhor ao telefone, mas também acho que vou conseguir.
Acho que estou a precisar de um pequeno ajuste, acho que está baixo. Já estou como tu, ou será que já me habituei a este volume e agora acho que está baixo?
Espero pela proxima ida a coimbra.

Um beijo grande para ti com muitos telefonemas.